We have new forums at NiteshKothari.com
TopBottom
Announcement: wanna exchange links? contact me at clwolvi@gmail.com.

About Me

Posted by Junior Hard at
Share this post:
Ma.gnolia DiggIt! Del.icio.us Yahoo Furl Technorati Reddit

Cruzeiro perde para a Portuguesa e vê Grêmio abrir cinco pontos

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte


Depois de ver o Grêmio se isolar na liderança do Brasileirão 2008, ao vencer o Atlético-MG no sábado, o Cruzeiro foi derrotado pela Portuguesa por 2 a 1, neste domingo, no estádio Canindé, em São Paulo, e ficou mais distante do líder - a diferença para o tricolor gaúcho, que era de dois pontos, agora é de cinco. Com a vitória, o time paulista se afastou um pouco da zona de rebaixamento e interrompeu seqüência de duas derrotas na competição.


O objetivo de terminar como campeão simbólico do primeiro turno do Brasileirão encerrou para o Cruzeiro um dia antes, quando o Grêmio goleou o Atlético por 4 a 0, sábado, no Mineirão. O time gaúcho abriu cinco pontos e não podia ser alcançado pelos mineiros. Entretanto, a equipe mineira poderia manter a diferença de dois pontos, mas não conseguiu superar a Portuguesa.

O Cruzeiro permaneceu com 36 pontos, contra 41 do Grêmio, e interrompeu uma seqüência de quatro vitórias na competição. O time celeste vinha de vitória sobre Fluminense, Flamengo, ambos fora de casa, e Náutico e Internacional, as duas no Mineirão.


Com a vitória, a Portuguesa conseguiu se reabilitar na competição depois de sofrer duas derrotas seguidas, fora de casa, para Goiás e Sport. O time paulista foi a 22 pontos e subiu para o 14º lugar, ficando três posições acima da zona de descenso à Série B.

Na abertura do returno, o Cruzeiro recebe o Vitória no Mineirão, sábado, às 18h20. No mesmo dia e horário, a Portuguesa enfrenta o Figueirense, em Florianópolis.

O primeiro tempo no Canindé foi dominado pela Portuguesa, que abriu o placar aos 7min com o atacante Jonas e poderia ter ampliado, em função das chances de gol perdidas pelo time paulista.

O Cruzeiro encontrou dificuldade tanto para se defender quanto para atacar. No único lance de perigo do time mineiro, na etapa inicial, o volante Charles chutou uma bola no travessão aos 38min.

O estado ruim do gramado do Canindé foi criticado pelos atletas. "Está difícil, a gente acaba errando uns passes fáceis, tivemos de fazer o um-dois, fica mais complicado tocar de primeira", disse o volante Fabrício, do Cruzeiro.

O meia Edno lamentou também as chances desperdiçadas pela Portuguesa. "A nossa equipe está jogando bem, acho que estamos pecando só pouquinho na hora de fazer o gol, mas o gramado está escorregadio. No nosso gramado, principalmente dentro da área, a bola quica muito", observou.

No segundo tempo, o Cruzeiro, que voltou com Camilo no lugar do estreante Wanderley, tentou equilibrar a partida e chegou a ensaiar uma reação. Mas a Portuguesa ampliou com Edno aos 17min.

O Cruzeiro diminuiu aos 29min com Fabrício, em cobrança de falta que o goleiro Sérgio não conseguiu segurar. O time mineiro criou chance para empatar o jogo, mas pecou nas finalizações. Nos descontos, Rômulo cabeceou uma bola na trave.

Portuguesa
Sérgio; Patrício, Bruno Rodrigo, Halisson (Maurício) e Bruno Teles; Gavilán, Dias (Carlos Alberto), Edno e Preto; Jonas e Fellype Gabriel (Washington)
Técnico: Valdir Espinosa

Cruzeiro
Fábio; Marquinhos Paraná, Espinoza, Thiago Heleno e Jadílson (Jajá); Fabrício, Charles, Henrique (Elicarlos) e Gérson Magrão; Rômulo e Wanderley (Camilo)
Técnico: Adilson Batista

Data: 10/8/2008 - domingo
Local: Estádio Canindé, em São Paulo
Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES)
Assistentes: Antonio Carlos de Oliveira (ES) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Cartões amarelos: Espinoza, Thiago Heleno, Elicarlos (Cruzeiro); Dias, Jonas (Portuguesa)
Gols: Jonas, aos 7min do primeiro tempo; Edno, aos 17min, Fabrício, aos 29min do segundo tempo

Marcadores:

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe

Este Blog Link daqui A web Este Blog